Em consonância com as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação para a área da saúde, o curso de bacharelado em Gastronomia tem por objetivo geral formar o bacharel em gastronomia capaz de atuar com qualidade, eficiência e resolubilidade, em equipe ou autonomamente, em todos os setores da gastronomia, exercendo atividades em gestão dos empreendimentos relacionados à produção de alimentos e bebidas e à prestação de serviços na área de alimentação.

O curso conceberá a Gastronomia em sua interface com outros campos do conhecimento, como: saúde, geografia, hotelaria, turismo, economia, relações internacionais, administração, sociologia, história, comunicação e marketing, artes, cultura e antropologia. Com a implantação do curso, a Instituição deverá investir em pós-graduação e pesquisa com intuito, inclusive, de capacitar os docentes do curso.

A este objetivo acrescenta-se a capacidade de estabelecer parceria com outros agentes da formação: os profissionais dos serviços das instituições públicas e privadas, ampliando as possibilidades de integrar alunos e comunidades em ações que respondam às demandas locais, regionais, nacionais e internacionais. 

acesso  ouvidoriaufrj  capes  cnpq  Faperj  paltaformalattes   periodicos   sigma  twitter  youtube

UFRJ Gastronomia (INJC)
Desenvolvido por: TIC/UFRJ